A Prefeitura de Catanduva investe em tecnologia para modernizar o atendimento à população, visando agilidade e eficiência na prestação dos serviços. Desde 2017, já foram implantadas duas importantes ferramentas de comunicação: os aplicativos Ouvidoria Catanduva e Estacione Legal.
Os dispositivos podem ser baixados em qualquer celular com sistema iOS e Android e funcionam como um canal direto com a administração pública. Ambos são gratuitos, sendo necessário somente o cadastro do usuário para a utilização.
O aplicativo Ouvidoria Catanduva é a principal ferramenta para a manifestação dos contribuintes sobre os serviços prestados pela municipalidade. Nela, o cidadão pode encaminhar sugestões, fazer críticas e solicitar melhorias para a região onde mora ou trabalha, por exemplo.
“Basta indicar o endereço e o serviço a ser prestado, inclusive, com imagem do local, além do setor para o encaminhamento da manifestação. Por meio da ferramenta, ele será comunicado da execução do serviço ou dos direcionamentos necessários”, explicou a diretora de Informática, Audria Cristina de Freitas.
Já o Estacione Legal é um aplicativo que substitui o talão de Área Azul. Da mesma forma que a ferramenta de Ouvidoria, é necessário baixá-lo no celular. Em seguida, o motorista faz o cadastro, inclui dados do veículo e a cidade de referência, e adquire créditos do talonário virtual para a utilização.
O recurso é vinculado aos aparelhos utilizados pelos agentes de trânsito e demais fiscalizadores da Área Azul no município, como guardas municipais e policiais militares. O pagamento é feito por cartão de crédito ou boleto bancário.
“Facilitamos o processo de compra a partir do aplicativo, mantendo as duas opções para a aquisição, já que o talonário continua sendo vendido. Entretanto, o tempo de permanência é o mesmo, de duas horas, priorizando a rotatividade das vagas na área central”, disse a secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone.
Novo site
A Prefeitura também atualizará seu site oficial. A implantação está em andamento e visa facilitar o acesso do cidadão a serviços eletrônicos, como a segunda via do carnê de IPTU, monitoramento de processos em andamento, consultas a recursos e multas, dentre outros itens oferecidos pelo Prefeitura Fácil.
Fonte: Assessoria/Prefeitura